Você finalmente compra uma capota de qualidade para sua picape. E para mantê-la? Vamos conferir quatro dicas de manutenção deste acessório com uma das principais das lojas de fábrica de capotas na região Sul do país: a JMB Capotas.
LIMPAR. É importante limpar regularmente a capota para remover poeira e sujeira acumulada, utilizando água e sabão neutro. evite produtos químicos agressivos ou abrasivos que podem danificar a superfície das capotas.
VERIFICAR. Você deve verificar com regularidade as borrachas da capota da sua picape, garantindo assim que estejam em boas condições e vedadas corretamente. E substituir as borrachas se estiverem danificadas ou desgastadas.
LUBRIFICAR. As capotas de fibra possuem dobradiças, por isso é importante lubrificá-las regularmente para garantir que abram e fechem sem problemas. Para isso, utilize lubrificante de silicone para evitar que a graxa atraia poeira e sujeira.
NÃO SOBRECARREGAR. Para não danificar a superfície das capotas, evite sobrecarregar com peso excessivo ou até mesmo objetos pontiagudos. E sempre se certificar que a capacidade de carga máxima da capota seja respeitada.
Capota de fibra de qualidade para picape na região Sul é com a JMB Capotas.