As capotas para picapes em fibra de vidro têm muitas vantagens e benefícios ambientais em comparação com outros materiais, como lona e metal. Vamos saber quais com uma especialista no assunto, a JMB Capotas.
As capotas de fibra são mais leves que as de metal, diminuindo o peso total da picape, e seu design ajuda a reduzir o arrasto aerodinâmico. São características que resultam em melhoria na eficiência do combustível e, consequentemente, ajuda a diminuir as emissões de CO₂.
Muitos fabricantes de capotas de fibra estão adotando processos de produção que utilizam fibra de vidro reciclada ou outros polímeros recicláveis. Isso reduz o consumo de matérias-primas virgens e promove uma cadeia de produção mais sustentável.
A fabricação de capotas em fibra geralmente consome menos energia em comparação com a produção de capotas metálicas, que exigem processos intensivos de mineração, fundição e modelagem do metal. Também gera menos poluentes do que o processo de produção de metal, que envolve emissão de gases de efeito estufa e uso intensivo de recursos naturais.
Com esses e outros benefícios para o meio ambiente, a capota em fibra é uma opção mais sustentável e oferece um equilíbrio entre durabilidade, eficiência e menor impacto ambiental.
Empresa – A JMB Capotas tem mais de 30 anos no mercado automotivo. A empresa atua na região Sul (PR, SC e RS), com venda e instalação de capotas para todas as marcas de picapes: Capota de Fibra com Vidros Fixos, Capota Furgão com janelas laterais, Capota Furgão portas traseiras verticais, Capota Furgão tampa traseira horizontal, Capota Utilitário, Furgão Climatizador, Capota Furgão com Portas Folha Dupla, Capota Furgão Especial e outras.